Ao chegarem à residência, os policiais flagraram ele atacando seu irmão com um objeto metálico pontiagudo.

Na noite deste sábado (15), policiais militares da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um homem em flagrante por tentativa de homicídio, violência doméstica e ameaça. O crime ocorreu na Avenida Presidente Café Filho, no Jardim Narciso Gomes, em Araras/SP.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da viatura I-36234, composta pelos cabos PM Camargo e Barbosa, foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. O agressor estaria no local extremamente violento e armado com um martelo.
Diante da gravidade da denúncia, outras equipes prestaram apoio, incluindo a viatura do CGP-II (I-36235), com o Sargento PM Ricardo e o Cabo PM Viola, além da viatura I-36232, com os Cabos PM Ramos e Batista.
Ao chegarem à residência, os policiais flagraram ele atacando seu irmão com um objeto metálico pontiagudo.
A vítima tentava se defender dos golpes enquanto o agressor gritava que iria matá-lo. Imediatamente, os policiais intervieram, utilizando técnicas de imobilização para conter o agressor sem necessidade do uso de força física excessiva. Ele foi algemado para sua própria segurança e a das equipes.
Segundo relatos colhidos no local, o agressor havia iniciado as agressões contra sua esposa e ameaçado matar a própria filha de 13 anos. O irmão da vítima tentou intervir na briga para proteger a cunhada e a sobrinha, momento em que se tornou alvo da fúria do agressor.
Após a detenção, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Mandic, onde passou por exames médicos. Em seguida, todos foram levados ao Plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. Tabajara Zuliani ratificou a prisão em flagrante, determinando sua autuação por violência doméstica, ameaça e tentativa de homicídio. O agressor foi recolhido à carceragem e permanecerá à disposição da Justiça.
O caso será investigado para apurar mais detalhes sobre as agressões e eventuais medidas protetivas para as vítimas.
