Mulher denuncia assédio enquanto ia para o trabalho em Araras, SP

Vítima relata ter sido tocada por motociclista na Avenida Melvin Jones e cobra providências.

Uma moradora de Araras (SP) denunciou um caso de assédio ocorrido na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 5h40, enquanto se dirigia ao trabalho. O crime aconteceu na Avenida Melvin Jones, próximo ao Armazém da Cevada.

De acordo com o relato enviado à nossa reportagem, a vítima conduzia sua motocicleta quando reduziu a velocidade para passar por uma lombada. Nesse momento, um homem em outra moto se aproximou pelo lado esquerdo e a tocou de forma inapropriada antes de fugir.

“Eu me senti impotente, senti raiva, fiquei mal, com medo principalmente. Nós, mulheres, não temos um minuto de paz!”, desabafou a vítima.

O caso reacende o debate sobre a segurança das mulheres no espaço público. Assédios como esse são crimes previstos no Código Penal e podem ser enquadrados como importunação sexual, com pena de um a cinco anos de reclusão.

A vítima informou que está buscando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o agressor e espera que providências sejam tomadas.

O episódio reflete um problema frequente enfrentado por mulheres em diversas cidades do país. Muitas vítimas deixam de denunciar por medo ou falta de provas, o que reforça a importância de mecanismos eficazes de proteção e punição.

A recomendação de especialistas em segurança é que, em casos como esse, a vítima tente registrar detalhes do suspeito, como características da moto, roupas e capacete, e busque apoio imediato da polícia para formalizar a denúncia.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araras pode ser acionada para registrar ocorrências desse tipo. O número de emergência da Polícia Militar é 190.

O caso segue em apuração, e a vítima aguarda as imagens das câmeras de segurança para dar continuidade às investigações.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal intensifica fiscalização para coibir escapamentos irregulares em Araras, SP

“O objetivo das ações é principalmente a redução dos furtos e roubos de veículos e...

Homem é assaltado e jogado em rio no Jardim São Pedro em Araras, SP

Ao recuperar a consciência, ele tentou pedir ajuda, mas sem sucesso. A vítima conseguiu se...

Guarda Civil Municipal apreende motocicleta com chassi raspado no Jardim Ouro Verde em Araras, SP

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou tê-lo adquirido em um leilão,...

Últimas Notícias