Em 2024 foram registrados 21 novos casos de pessoas infectadas; teste rápido está disponível gratuitamente na rede pública.

O SAE/CTA (Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento) da Secretaria Municipal da Saúde divulgou o boletim epidemiológico anual de HIV em Araras, SP. Em 2024, foram registrados 21 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus da aids em Araras. Em 2023, foram 35, uma redução de 40%. Confira o boletim completo aqui.
É recomendado buscar atendimento médico quem possui alguns dos sintomas a seguir: febre recorrente, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, irritação na pele, dor de garganta, gânglios linfáticos inchados, suores noturnos, diarreia crônica, manchas brancas ou lesões incomuns na língua e boca, fadiga, perda de peso inexplicável, erupções cutâneas e inchaços.
Os testes rápidos que identificam a contaminação pelo HIV estão disponíveis gratuitamente no SAE/CTA que fica na Rua Francisco Paulo Russo, 119, Centro, e nas unidades de saúde do município.
