Trabalhador, você pode estar sendo enganado!

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta sobre direito à insalubridade em grau máximo.

Se você trabalha em contato com graxa, óleo ou combustível e não recebe insalubridade em grau máximo, pode estar sendo prejudicado pela sua empresa. O advogado Dr. Willian Cassiano faz um alerta importante para os trabalhadores que lidam com esses materiais diariamente.

“Trabalhador, você tem contato com graxa, você tem contato com óleo, você tem contato com combustível e não recebe insalubridade em grau máximo? Eu posso te afirmar com a maior tranquilidade que você pode estar sendo enganado pela sua empresa.”

A legislação trabalhista garante que quem tem exposição a esses agentes deve receber um valor adicional no salário correspondente à insalubridade em grau máximo. Além disso, esse benefício impacta diretamente a aposentadoria do trabalhador.

“Isso significa que, além de receber esse valor a mais, quando você for se aposentar lá na frente, você consegue se aposentar antes.” Se você se identificou com essa situação, é fundamental buscar orientação jurídica. Você está recebendo o que realmente tem direito? Se a resposta for não, pode ser hora de agir.

Artigos Relacionados

Restaurante da Fazenda anuncia nova unidade da rede com promoção especial de inauguração em Limeira, SP

A nova unidade contará com self-service variado, pizzas artesanais e um cardápio recheado de delícias,...

Projeto Família 019 já se mobiliza para o Dia das Crianças e promete muitas novidades à população de Araras, SP

“Nós já estamos correndo atrás de apoio para que essa data seja inesquecível para as...

Hospital São Leopoldo Mandic amplia tecnologia na Oftalmologia com equipamento inédito na rede pública de Araras, SP

O OCT é fundamental para o diagnóstico precoce de doenças da retina, como degenerações maculares,...

Últimas Notícias