Eles afirmam que, na última manutenção, os moradores tiveram que arcar com os custos e realizar os reparos, que, segundo eles, seriam responsabilidade do poder público.

Neste domingo (16), moradores do bairro Cascata na zona rural de Araras (SP), entraram em contato com a nossa reportagem preocupados com a deterioração da estrutura de uma ponte que fica na divisa com Leme (SP), utilizada diariamente por alunos.
A ponte, cuja responsabilidade é dividida entre as duas prefeituras, já havia passado por problemas estruturais anteriormente. Segundo relatos, da última vez que precisou de reparos, foram novamente os próprios moradores que tiveram que arcar com os custos e realizar a manutenção, comprando madeira e fazendo o serviço que, segundo eles, deveria ser de responsabilidade do poder público.
Diante da nova situação, a população pede providências urgentes para evitar riscos e garantir a segurança de quem utiliza a passagem diariamente. “Tem como a prefeitura dar uma força para arrumar essa ponte? Da outra vez foram os próprios moradores que tiveram que consertar”, cobra um morador em um áudio enviado a nossa redação.
Até o momento, não há informações sobre ações imediatas das prefeituras de Araras e Leme para solucionar o problema. A população segue aguardando um posicionamento e medidas concretas para evitar possíveis acidentes.
