Homem embriagado é preso por desacato e resistência após importunar adolescente em sorveteria de Cordeirópolis, SP

Segundo uma testemunha, ele teria empurrado o jovem e se aproximado dela de forma “maliciosa”, possivelmente com a intenção de agarrá-la ou se esfregar nela.

O que era para ser um momento de lazer se transformou em confusão e revolta na tarde
desta segunda-feira (17) no Jardim Progresso, em Cordeirópolis (SP). Um homem de 64 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) por desacato e resistência, após ser acusado de incomodar uma adolescente dentro de uma sorveteria.

A GCM foi acionada por testemunhas que relataram que o idoso, aparentemente
embriagado, estava se portando de maneira agressiva no local. Segundo uma testemunha,
ele teria empurrado o jovem e se aproximado dela de forma “maliciosa”, possivelmente
com a intenção de agarrá-la ou se esfregar nela.

Uma pessoa que presenciava a defendeu afastando o homem e protegendo a vítima atrás
do balcão até a chegada da GCM. Ao perceber a presença dos agentes, GCMs Adauto, Fábio e Paschual, o homem passou a desacatar a equipe e resistiu à abordagem, avançando contra os guardas na tentativa de agredi-los.

Diante da situação, ele foi imobilizado e algemado. O caso foi apresentado à autoridade policial, que, após ouvir os relatos das testemunhas, ratificou a voz de prisão por desacato e resistência. O homem ficou detido à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (1º)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Carreta com cana picada pega fogo na Rodovia Anhanguera em Cordeirópolis, SP

Até o momento, não há informações sobre vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas...

Últimas Notícias