Eleitor que faltou em 3 turnos deve regularizar a situação até 19 de maio para não ter o título cancelado

Para isso é preciso pagar as multas, no valor de R$ 3,51 por turno. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição.

Mais de um milhão e 300 mil eleitores apenas no estado de São Paulo podem perder o título de eleitor. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o órgão, e são eleitoras e eleitores que deixaram de votar em três turnos consecutivos e que ainda não fizeram as devidas justificativas para a justiça eleitoral.

Nesse caso, se não regularizaram o título até 19 de maio terão o documento cancelado. Vale dizer que o prazo não vale apenas para os eleitores paulistas. O prazo é nacional. Eleitores e eleitoras de todas as unidades da federação que eventualmente estejam na mesma situação também têm até 19 de maio para regularizar o documento.

Para isso é preciso pagar as multas, no valor de R$ 3,51 por turno. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição. Nas cidades em que houve eleição suplementar, esse pleito também entra na conta.

Para consultar a situação do seu título de eleitor, basta acessar a página de Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE. O endereço é tse.jus.br. Também dá para consultar pelo celular, usando o aplicativo e-Título. É só clicar em “Mais opções” na barra inferior da tela e seguir as orientações.

Artigos Relacionados

Mixjovim chega com mega loja de atacado e varejo em Araras, SP

Nova loja inaugura dia 5 de julho com variedade incrível de produtos, preços acessíveis e...

Advogado Dr. Willian Cassiano alerta: demissão de funcionário doente pode ser considerada ilegal

“Infelizmente, muitos trabalhadores são demitidos durante tratamento médico ou com atestados válidos, o que pode...

Obra noturna gera restrição em alça de acesso no município de Araras, SP

Devido operação no trecho, haverá restrição de tráfego com fechamento da alça de saída na...

Últimas Notícias