Pai e filho acusam guardas civis municipais de agressão e ameaça após discussão de trânsito em Pirassununga, SP

Eles se envolveram em confusão com guarda que estaria de férias, no domingo (23), em Pirassununga (SP). Ação foi com ‘base na legalidade e preservação da ordem pública’, diz prefeitura.

Pai e filho de Pirassununga (SP) acusam a Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão e ameaça de morte após uma discussão de trânsito com um agente de segurança pública. O caso aconteceu no domingo (23), próximo à base da GCM, no centro da cidade. Um vídeo registrou o momento das agressões.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que a ação dos agentes foi conduzida com base na legalidade e preservação da ordem pública, e investiga o caso. O caso foi registrado pela Polícia Civil como resistência, lesão corporal, desacato e ameaça.

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que a ação da GCM foi conduzida “com base na legalidade, na técnica operacional e na preservação da ordem pública, mesmo diante de uma situação de alto estresse, que incluiu resistência ativa, agressões físicas contra os agentes e ameaças diretas à integridade dos envolvidos”.

A pasta disse também que “conter a reação humana a uma agressão direta demanda preparo técnico constante”. Informou ainda que está apurando o caso e reafirmou o compromisso com a “legalidade, o respeito aos direitos humanos e a proteção da comunidade”.

Artigos Relacionados

Agentes da Guarda Civil Municipal participam de capacitação em primeiros socorros em Araras, SP

Curso foi oferecido pela Fundação Hermínio Ometto e contou com a presença de 40 agentes.Quarenta...

Motocicleta é furtada no Jardim José Ometto em Araras, SP

A vítima registrou um boletim de ocorrência e pede ajuda para localizar o veículo.Na...

ROMU apreende mais de 200 pinos de cocaína no Bosque Ararinha em Araras, SP

Ao perceberem a aproximação da guarnição, os criminosos  abandonaram o local e fugiram em direção...

Últimas Notícias