Homem é detido pela Guarda Civil Municipal por furto de objetos religiosos na igreja Nossa Senhora de Fátima em Araras, SP

Durante a abordagem, encontraram entre os materiais de reciclagem que ele transportava algumas peças metálicas, aparentemente de bronze.

Na noite desta segunda-feira, a equipe da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), composta pelos GCMs 3ª Amauri e Yamaguti, foi acionada via Centro de Controle Operacional (CCOP) para averiguar uma ocorrência de vandalismo na Rua Rafael Sanches, próximo a uma quadra poliesportiva. Segundo o solicitante, um homem estava na praça destruindo alguns objetos que pareciam ser peças do cemitério.

Ao chegar ao local, os agentes localizaram um indivíduo com as características descritas. Durante a abordagem, encontraram entre os materiais de reciclagem que ele transportava algumas peças metálicas, aparentemente de bronze. Questionado sobre a origem dos objetos, o homem confessou ter furtado os itens da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao hospital para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Central de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

A equipe da GCM se deslocou até a Igreja Nossa Senhora de Fátima e apresentou os objetos furtados. Uma funcionária da paróquia reconheceu as peças como pertencentes da igreja. O caso foi registrado na delegacia, onde o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça. A polícia investiga se o suspeito tem envolvimento em outros furtos na região.

Artigos Relacionados

Desatenção no Centro e alta velocidade nos fins de semana marcam perfil dos acidentes em Araras, SP

Números caíram em comparação ao ano passado; no Centro, maioria dos acidentes acontece em cruzamentos,...

Ladrão furta veículo em plena luz do dia no Jardim Belvedere em Araras, SP

Segundo a proprietária do veículo, ela havia deixado o carro estacionado na rua para ir...

Ladrões furtam Land Rover Evoque no Centro de Araras, SP

De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu entre 18h e 19h, em uma via...

Últimas Notícias