Escola Estadual “Yolanda Salles Cabianca” deve adotar modelo cívico-militar a partir do segundo semestre de 2025 em Araras, SP

A decisão pela adesão foi tomada após consulta à comunidade escolar, incluindo pais, alunos e professores.

A Escola Estadual Professora Yolanda Salles Cabianca, localizada no bairro Vila Dona Rosa Zurita, em Araras (SP), é uma das 70 unidades de ensino do estado de São Paulo que aprovaram a adesão ao modelo cívico-militar durante a primeira fase de consulta pública realizada entre 17 e 31 de março de 2025. Essa iniciativa faz parte do plano do governo estadual de implementar o modelo cívico-militar em até 100 escolas no segundo semestre deste ano.

A decisão pela adesão foi tomada após consulta à comunidade escolar, incluindo pais, alunos e professores. A aprovação na consulta pública não garante automaticamente a implementação do modelo; a Secretaria da Educação avaliará critérios adicionais, como índices de vulnerabilidade social e de fluxo e rendimento escolar, antes de confirmar as escolas participantes.

Além desta unidade, outras 69 escolas no estado de São Paulo também aprovaram a adesão ao modelo cívico-militar na primeira fase de consulta pública. A lista completa dessas escolas está disponível no portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Artigos Relacionados

Inscrições para o vestibular 2025 da Univesp terminam na segunda-feira (7) com 108 vagas disponíveis em Araras, SP

Candidatos precisam ter concluído o ensino médio. O valor da taxa de inscrição é de...

Fatec abre inscrições para curso de Educação em Direitos em Araras, SP

Cadastros para o curso de extensão gratuito seguem até o dia 2 de abril; são...

Merenda escolar volta a ter itens de agricultura familiar na rede municipal de Araras, SP

Cooperativas estão entre as fornecedoras de frutas, legumes e verduras para as escolas municipais; retomada...

Últimas Notícias