Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos que ele havia acabado de sair da casa carregando uma mala e um botijão de gás.

Durante a Operação Impacto 100 Dias, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 36° BPM/I – 2ª Companhia, prendeu em flagrante um homem por furto a uma residência no Jardim Dom Bosco, em Araras, SP.
A ocorrência foi registrada por volta das 7h24, na Rua Júlia Luiz Ruette. A equipe da PM foi acionada via COPOM após a moradora, que se encontrava em viagem, visualizar pelas câmeras de monitoramento que seu próprio filho – usuário de drogas e contra quem havia medida protetiva – havia invadido a residência e estava subtraindo objetos.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos que ele havia acabado de sair da casa carregando uma mala e um botijão de gás. Em patrulhamento nas proximidades, o indivíduo foi localizado com os itens mencionados, além de seis garrafas de bebidas alcoólicas e o DVR do sistema de monitoramento da residência.
O homem optou por permanecer em silêncio diante dos questionamentos. A entrada na casa foi autorizada pelo cunhado da vítima, que constatou a porta da cozinha arrombada. Também foi encontrada uma televisão deixada próxima ao portão, possivelmente abandonada por falta de meios para transportá-la.
Apresentando sinais de uso de entorpecentes, comportamento alterado e risco de fuga, o suspeito foi algemado conforme os protocolos operacionais. Ele possuía ferimentos leves e cortes pelo corpo, provavelmente causados ao pular o muro da casa. O homem foi encaminhado ao Hospital Mandic para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado ao Plantão Policial.
Após o registro da ocorrência, o indivíduo foi liberado. Os objetos subtraídos foram restituídos à vítima após o devido auto de exibição e apreensão.
