O vereador destacou que os veículos da assistência não são apropriados para transportar pessoas, e pediu que a secretária da pasta, Elaine Brambilla, providencie um novo automóvel para que as abordagens possam ser feitas de forma mais eficiente.

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Araras (SP), o vereador Lúcio Casa Bela fez um desabafo emocionado sobre a precariedade na assistência social do município. Ele relatou um episódio recente em que encontrou um homem em situação de rua, passando por um grave processo de abstinência, caído na rotatória próxima ao posto BR.
“Faz um mês que eu tô falando e juro por Deus que tô bem cansado de ficar só falando”, iniciou o vereador. Segundo ele, o homem estava com metade do corpo na rua e metade na praça, visivelmente debilitado. “Conversei com o rapaz, ele estava num processo total de abstinência, caído no chão, gesticulando. Ele me dizia: ‘Quero tomar um banho, quero trocar de roupa’”, contou.
Lúcio acionou a equipe do Centro Pop, mas a ajuda demorou a chegar. “Fiquei duas horas esperando. Se o André, da assistência social, não arruma outro carro, eu estava lá até agora”, criticou. O vereador destacou que os veículos da assistência não são apropriados para transportar pessoas, e pediu que a secretária da pasta, Elaine Brambilla, providencie um novo automóvel para que as abordagens possam ser feitas de forma mais eficiente.
O homem atendido, segundo Lúcio, queria retornar para Rio Claro, mas nem a passagem havia sido providenciada até aquele momento. “É mais uma situação que mostra a necessidade urgente de estrutura adequada para o atendimento dessas pessoas”, concluiu, reforçando o cansaço por repetir os mesmos pedidos sem retorno: “Faz um mês que estou falando, e estou cansado de só falar.”
