Homem que teve braço dilacerado por três pitbulls está internado na UTI da Santa Casa de Araras, SP

Caso foi registrado em Araras (SP) nesta quinta-feira (10). Elcinho Alves Ribeiro, de 29 anos, sofreu ferimentos grave, corre risco de morte e de ter o braço esquerdo amputado.

Um homem de 29 anos foi atacado por três pitbulls e teve o braço esquerdo dilacerado enquanto passava por uma calçada em Araras (SP), no Parque Industrial, nesta quinta-feira (10).

Elcinho Alves Ribeiro corre risco de amputação do braço esquerdo, segundo a médica que o atendeu. O estado de saúde é considerado grave e ele está entubado na UTI da Santa Casa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou à Polícia Civil que a vítima foi atacada através de uma grade por um cão e ficou pressionada contra o portão. Em seguida começou a ser atacada pelos outros dois. Não havia ninguém na residência.

Ribeiro teve ferimentos graves com laceração e exposição dos ossos do antebraço, além de perder muito sangue. Vizinhos tentaram ajudar a afastar os animais com água e até com pedaços de paus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para a Santa Casa. Ele passou por cirurgia.

“O paciente ainda tem risco, foi feita uma ponte de safena. A artéria estava mastigada pelo animal, foi feito um enxerto e o paciente ainda tem risco de evolução para morte e risco de perder o membro. Vamos ver a evolução nas próximas horas, mas é considerado grave pelo potencial de infecção e pelo sangramento que teve”, informou na manhã desta sexta-feira o médico cardiologista e intensivista Agnaldo Píscopo.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve acompanhar o comportamento dos cães por 10 dias para ver se expressam algum tipo de distúrbio, como raiva.

Artigos Relacionados

Explosão com álcool em fogareiro deixa três pessoas feridas em Leme, SP; homem teve 50% do corpo queimado

Acidente doméstico aconteceu na noite de sábado (12). Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas e...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (14)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Piloto de paraglider morre após sofrer acidente durante voo no interior de SP

Acidente foi registrado no sábado (12). Uma operação realizada com apoio de helicóptero Águia e...

Últimas Notícias