Apesar do flagrante, ele acabou liberado após ser ouvido pela autoridade policial, já que ainda não havia sido oficialmente cientificado da medida protetiva em seu desfavor.

Na manhã deste domingo (13), a Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 10h30 para atender ao chamado de uma mulher desesperada que relatava a presença indesejada do próprio filho em sua residência, localizada no Jardim Nova Olinda.
A vítima, identificada pelas iniciais V.F.R., apresentou à equipe policial o documento da medida protetiva de urgência que determina o afastamento de seu filho. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi encontrado dentro do imóvel, desrespeitando diretamente a decisão judicial.
A equipe da PM — composta pela Cb PM Tamires e Sd PM L. Rodrigues, com apoio da viatura I-36231, Cb PM Menezes e Sd PM Gentil — imediatamente efetuou a detenção do indivíduo. Antes de ser apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, ele foi conduzido ao Pronto-Atendimento do Hospital São Leopoldo Mandic para avaliação médica.
Apesar do flagrante, ele acabou liberado após ser ouvido pela autoridade policial, já que ainda não havia sido oficialmente cientificado da medida protetiva em seu desfavor. O caso segue em investigação e deverá ter desdobramentos nos próximos dias. A vítima, por sua vez, permanece sob proteção judicial.
