Vereador Lúcio Casa Bela defende criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para servidores públicos de Araras, SP

“Defendo um sistema claro de crescimento na carreira, com regras bem definidas, que motive e reconheça quem faz a máquina pública funcionar de verdade”, destacou Lúcio.

O vereador Lúcio Casa Bela apresentou uma indicação oficial ao prefeito Irineu Maretto solicitando a criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores públicos municipais de Araras. A proposta visa valorizar os profissionais que trabalham diariamente em prol da cidade e garantir mais justiça e organização na gestão pública.

Segundo o vereador, o PCCV é essencial por diversos motivos: Valoriza quem se dedica todos os dias ao serviço público; Cumpre o que determina a Constituição Federal, nos artigos 39, §1º e §2º; Estimula a formação e qualificação dos servidores; E melhora a eficiência dos serviços prestados à população, por meio de uma gestão mais justa e organizada.

“Defendo um sistema claro de crescimento na carreira, com regras bem definidas, que motive e reconheça quem faz a máquina pública funcionar de verdade”, destacou Lúcio.

Ele ainda reforçou seu compromisso com os servidores públicos municipais e pediu apoio à categoria: “Estou junto com você, servidor público. Essa é uma luta justa, e eu conto com o seu apoio para fortalecer essa causa!”

O vereador segue acompanhando de perto o andamento da proposta e espera que o Executivo atenda à indicação, iniciando as tratativas para elaboração e implantação do plano.

Artigos Relacionados

Câmara aprova Comissão de Assuntos Relevantes sobre a retirada de Prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2025, foi incluído na pauta o Projeto de Resolução...

Vereador Bonezinho Corrochel se reúne com vice-presidente estadual do Progressistas e busca recursos para Araras, SP

“Estamos empenhados em viabilizar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorem...

Prefeitura deve proibir definitivamente o descarte de entulho em vias públicas de Araras, SP

Segundo o prefeito, a medida será acompanhada da implantação de ecopontos em pontos estratégicos do...

Últimas Notícias