Secretaria Municipal de Segurança Pública e Lactalis Brasil discutem alternativas para disciplinar o trânsito após morte de motociclista nas imediações da empresa em Araras, SP

O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, General João Tranquillo Beraldo, do Comandante da Guarda Civil Municipal de Araras, Inspetor Daniel Ponessi Alves, e da autoridade de trânsito municipal, Inspetor Cristiano Rogério Barbosa.

No dia 17 de abril, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil se reuniram com membros da Lactalis Brasil (antiga DPA), com o objetivo de discutir estratégias e alternativas que evitem o estacionamento indevido de caminhões e carretas na área próxima às instalações da empresa em Araras, SP.

O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, General João Tranquillo Beraldo, do Comandante da Guarda Civil Municipal de Araras, Inspetor Daniel Ponessi Alves, e da autoridade de trânsito municipal, Inspetor Cristiano Rogério Barbosa. Pela empresa, estiveram presentes o diretor de logística, Tiago Oliveira, e o segurança do trabalho, Atevaldo Faustino.

A reunião se deu em meio a inquietações acerca do trânsito na região, onde a presença constante de veículos estacionados em áreas proibidas tem causado transtornos e riscos à fluidez viária. O problema ganhou destaque após a ocorrência de um acidente fatal envolvendo um motociclista que se chocou com a parte traseira de uma carreta parada, em circunstâncias que estão sendo apuradas em Inquérito conduzido pela Polícia Civil de Araras.

Durante a reunião, a Lactalis Brasil comprometeu-se a promover uma comunicação com todas as transportadoras que abastecem a empresa com a finalidade de conscientizar os motoristas a não estacionarem em locais proibidos. Além disso, informou que há um projeto de ampliar a área de estacionamento, permitindo que as carretas aguardem para descarregarem sem gerar riscos para o trânsito. Informou ainda que a empresa tem planos para ampliar sua produção em Araras, o que certamente também aumentará a circulação de veículos para carga e descarga.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promoverá reunião também com a Nestlé, empresa também interessada no equacionamento do problema, e reafirmou seu compromisso de intensificar as operações de fiscalização, a fim de manter a ordem e aumentar a segurança nas vias urbanas de Araras. A colaboração entre a instituição pública e a iniciativa privada é vista como fundamental para a implementação de medidas que assegurem melhores condições de tráfego e previnam acidentes.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal localiza motocicleta furtada em terreno baldio no bairro Terras de Carolina em Araras, SP

Após a devida checagem da procedência, foi constatado que a moto havia sido furtada na...

Guarda Civil Municipal prende “vagabundo” por furto na Igreja Adventista em Araras, SP

Ao perceber o furto, a vítima iniciou uma perseguição e conseguiu detê-lo já nas imediações...

#EXCLUSIVO: Mulher de 36 anos é assassinada a tiros na zona leste de Araras, SP

Os GCMs foram informados por populares que não quis ser identificado, que um condutor de...

Últimas Notícias