Prefeito Irineu Maretto atende pedido da vereadora Mirian Vanessa e anuncia pagamento Licenças-Prêmio atrasadas aos servidores de Araras, SP

A quitação dessas pendências representa não apenas um alívio financeiro, mas também o reconhecimento de um direito há muito tempo aguardado.

A vereadora Mirian Vanessa comemorou uma importante conquista para os servidores públicos municipais: a prefeitura irá pagar todas as licenças-prêmio acumuladas há mais de quatro anos, atendendo a uma solicitação feita por ela ao prefeito Irineu Maretto.

Durante entrevista ao grupo de comunicação Repórter Beto Ribeiro e NOTÍCIAS 360, ela disse que a medida representa alívio para muitos trabalhadores que aguardavam esse direito há anos. Segundo Mirian, o pagamento é uma forma de reconhecer e valorizar o funcionalismo municipal.

“Quando aconteceu esse problema da decisão judicial da prefeitura — que derrubou os prêmios dos servidores, aí a única forma que tinha encontrado de poder fazer alguma coisa boa para o servidor era a licença-prêmio, porque já está acumulada lá há mais de quatro anos e teria, querendo ou não, esse recurso que não ia ser destinado para os servidores. Então sobraria esse recurso para folha de pagamento. Nada mais justo do que pegar e pagar essas licenças-prêmios paradas. Então eu fiz a indicação para ele”, declarou a vereadora.

As licenças-prêmio, previstas por lei, garantem ao servidor o direito de receber um período de folga remunerada ou o valor correspondente em dinheiro, após anos de trabalho sem faltas injustificadas. A quitação dessas pendências representa não apenas um alívio financeiro, mas também o reconhecimento de um direito há muito tempo aguardado.

Para Mirian Vanessa, essa é uma demonstração de como o trabalho do legislativo pode resultar em avanços concretos: “Nada mais justo do que reconhecer o esforço de quem serve a população todos os dias. Seguimos trabalhando por mais conquistas como essa.”

Artigos Relacionados

Projeto de Lei do deputado Felipe Franco propõe inclusão de Jogos Eletrônicos nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Iniciativa busca reconhecer os eSports como ferramenta educacional e de integração no ambiente escolar.A Assembleia...

Iluminação do Parque Ecológico é restabelecida após solicitação feita em janeiro pelo vereador Bonezinho Corrochel em Araras, SP

A escuridão havia transformado o espaço em uma área de risco, afastando os visitantes e...

Vereador Dr. Donizeti Lima se reúne com o prefeito Irineu Maretto para apresentar demandas da população de Araras, SP

Segundo o vereador, a aproximação com a administração municipal é fundamental para garantir que as...

Últimas Notícias