Felipe Henrique Silvino Nunes, de 11 anos, retornou à casa da família por volta das 1h30 da madrugada de quarta-feira (7). Segundo a família, garoto não tinha ferimentos.

A família do estudante Felipe Henrique Silvino Nunes, de 11 anos, informou que um morador em situação de rua cuidou do garoto quando ele ficou desaparecido por 30 horas em Araras, SP.
O menino sumiu na tarde de segunda-feira (5) após pegar uma van para ir para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joel Job Fachini, no Jardim das Nações. Segundo o pai de Felipe, Fernando Assis da Nunes, o garoto retornou à casa da família por volta das 1h30 da madrugada desta quarta-feira (7).
A Polícia Civil informou que o caso está sob sigilo por se tratar de um menor de idade. “O Felipe disse que o mendigo deixou ele na esquina e [o morador em situação de rua] ficou com medo de chegar perto de casa, de a gente chamar a polícia para ele. Ele chegou tranquilo e não está com machucado algum, só chegou com a roupa suja e vermelha de terra. Foi um final feliz para a família inteira”, disse.
De acordo com o pai de Felipe, Fernando Assis da Nunes, o menino disse que desceu da van e não entrou na escola porque não queria ir para a aula. Ele ficou em uma praça próxima da escola aguardando a hora de voltar para casa, mas perdeu a van e depois, ao anoitecer, disse que não sabia ir embora sozinho.
Neste ínterim, o morador em situação de rua o teria abordado e levado para uma construção. A família não conhece o morador. A Polícia Civil informou que a família vai registrar o segundo boletim de ocorrência, e caso necessário, o delegado vai solicitar exame médico no garoto em unidade de saúde.
