Prefeito Irineu Maretto destaca novo modelo de contratação para zeladoria pública por meio de consórcio CEMMIL em Araras, SP

“No início de janeiro, tínhamos apenas 40 pessoas trabalhando. Isso afetou diretamente a limpeza urbana, capina e manutenção de áreas públicas. Como não estava funcionando, busquei alternativas para resolver o problema o quanto antes”, explicou o prefeito.

O prefeito de Araras (SP), Irineu Maretto, esclareceu nesta semana a situação da zeladoria pública do município, setor que enfrenta dificuldades herdadas da administração anterior. Segundo ele, o contrato vigente foi firmado pela gestão passada e, logo nos primeiros dias de seu mandato, um levantamento revelou a redução gradativa no número de funcionários da empresa terceirizada, que também não vinha recebendo os pagamentos devidos.

“No início de janeiro, tínhamos apenas 40 pessoas trabalhando. Isso afetou diretamente a limpeza urbana, capina e manutenção de áreas públicas. Como não estava funcionando, busquei alternativas para resolver o problema o quanto antes”, explicou o prefeito.

Diante da situação, a Prefeitura optou por integrar o CEMMIL (Consórcio Intermunicipal), responsável por realizar as contratações diretamente. Atualmente, o consórcio está com inscrições abertas até o dia 15 de maio para processo seletivo que oferece 78 vagas na área de zeladoria pública, com contrato por tempo indeterminado — e não temporário, como ocorre em outras modalidades.

“Já temos 151 inscrições confirmadas com pagamento, mas mais de 300 pessoas preencheram o formulário e ainda não pagaram o boleto. Por isso, reforço: não deixem para a última hora. A inscrição só é válida após a confirmação do pagamento”, alertou Maretto.

O edital de abertura foi publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 4 de abril, e o novo cronograma com prorrogação das inscrições saiu no dia 2 de maio. A prova objetiva será no dia 1º de junho, e as etapas práticas e de aptidão física estão marcadas para 29 de junho.

O prefeito reforça que a adesão ao consórcio representa uma solução mais eficiente, legal e econômica para o município: “O modelo via CEMMIL nos permite resolver o problema da falta de pessoal e manter a cidade limpa e bem cuidada, com transparência e sem improvisos.”

Artigos Relacionados

DLD Log Reversa anuncia nova filial gigante e expande liderança em logística reversa no Brasil

Com 11 unidades já em operação, empresa aposta em crescimento nacional e internacional para fortalecer...

Procon aplica multa de mais de R$ 20 mil à Hurb Technologies por descumprimento de ofertas de pacotes turísticos em Araras, SP

De acordo com o relatório de fiscalização, foram registradas 15 reclamações formais junto, todas apontando...

Nathália Bombonato participa de curso exclusivo com Rodolfo Carvalho no salão de Marco Antônio de Biaggi, em São Paulo

“Foi uma experiência transformadora que vai refletir diretamente no meu trabalho aqui no Studio Nathália...

Últimas Notícias