Vereador Lúcio Casa Bela propõe criação do Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Araras, SP

“É fundamental oferecer aos nossos servidores uma perspectiva de crescimento baseada no mérito e na qualificação, fortalecendo a estrutura administrativa e melhorando os serviços prestados à população”, destacou o parlamentar.

O vereador Lúcio Bitencourt de Andrade, conhecido como Lúcio Casa Bela (PODE), apresentou uma indicação ao prefeito Irineu Norival Maretto, sugerindo a criação do Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Araras, SP.

A proposta visa valorizar os profissionais que atuam no serviço público da cidade, estabelecendo critérios claros para a progressão nas carreiras, com base na natureza, responsabilidade e complexidade dos cargos. A iniciativa tem respaldo na Constituição Federal, que, em seu artigo 39, parágrafos 1º e 2º, orienta a existência de planos de cargos, carreira e vencimentos, bem como incentiva a formação e o aperfeiçoamento contínuo dos servidores.

Segundo o vereador, além de ser uma exigência legal, a criação do plano é uma medida essencial para promover a motivação, o reconhecimento profissional e a eficiência no serviço público. “É fundamental oferecer aos nossos servidores uma perspectiva de crescimento baseada no mérito e na qualificação, fortalecendo a estrutura administrativa e melhorando os serviços prestados à população”, destacou Lúcio Casa Bela.

A indicação agora será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e possível elaboração do projeto por meio dos órgãos competentes da Prefeitura.

Artigos Relacionados

Câmara aprova Projeto de Lei do presidente Rodrigo Soares que cria o protocolo “Não é Não” de proteção às mulheres em Araras, SP

A lei segue agora para sanção do Executivo e, após publicada, estará oficialmente em vigor.A...

Prefeito Irineu Maretto conquista apoio em Brasília para construção de Estação de Tratamento de Esgoto e melhoria hídrica em Araras, SP

"Para garantir o desenvolvimento de Araras, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto...

Sargento PM Norberto é homenageado com título de “Bombeiro do Ano” em Araras, SP

Natural de Jardinópolis, ele ingressou na Polícia Militar em 28 de novembro de 2005 e...

Últimas Notícias