Vereador Dr. Donizeti Lima fiscaliza merenda escolar em unidades de Araras, SP

As irregularidades encontradas foram encaminhadas ao prefeito, que, junto com o secretário de Educação, prometeu investigar e tomar providências imediatas.

O vereador Dr. Donizeti realizou nesta semana uma ação de fiscalização em duas unidades escolares da cidade de Araras (SP) após receber denúncias de pais sobre possíveis irregularidades na merenda escolar. A visita teve como objetivo verificar as condições dos estoques de alimentos e materiais de limpeza utilizados nas escolas.

Uma das unidades visitadas foi a Escola Estadual Professora Luiz Henrique Borelli, localizada no Jardim Morumbi. No local, o vereador constatou a ausência de alguns materiais de limpeza e a falta de pacotes de arroz e feijão, itens essenciais para a alimentação dos alunos. Diante da situação, Dr. Donizeti acionou imediatamente a central de distribuição, que providenciou a reposição emergencial dos produtos.

Na sequência, o vereador esteve na Escola Municipal Dante Rodini, no Jardim Fátima. Assim como na outra unidade, a visita foi motivada por solicitações de pais de alunos. No local, o cenário também preocupou: o estoque de alimentos estava baixo, com itens básicos como feijão praticamente esgotados. Além disso, nenhum produto de limpeza foi encontrado disponível na escola.

“Essas visitas são fundamentais para garantir que nossos alunos tenham acesso a uma alimentação digna e a um ambiente limpo e saudável. A merenda escolar não pode faltar e as escolas precisam estar preparadas para oferecer condições adequadas”, afirmou o vereador.

Todas as irregularidades encontradas foram formalmente encaminhadas ao prefeito municipal, que, junto com o secretário de Educação, se comprometeu a investigar os casos e tomar providências imediatas para solucionar os problemas nas unidades escolares.

Artigos Relacionados

Praça Dorival Padre Lanza recebe melhorias após solicitação do vereador Bonezinho Corrochel em Araras, SP

A zeladoria da praça envolveu limpeza, roçagem e manutenção geral, contribuindo para um ambiente mais...

Prefeito Irineu Maretto detalha situação fiscal crítica da prefeitura e detalha medidas para conter rombo de R$ 74 milhões até dezembro em Araras, SP

“Estamos tomando providências para diminuir esses R$ 74 milhões. Cada centavo economizado faz a diferença...

“Não dê esmola, dê um recomeço”: Câmara aprova projeto do vereador Lúcio Casa Bela para conscientizar população em Araras, SP

“O problema não é só moradia. Muitas vezes há vícios, problemas psicológicos e familiares por...

Últimas Notícias