“EMOÇÃO E GRATIDÃO”: Mãe se comove ao agradecer equipe médica do Hospital São Leopoldo Mandic que realizou cirurgia delicada em seu filho de 9 anos em Araras, SP

Segundo ela, seu filho vinha sofrendo intensamente com dores ao urinar, o que mobilizou uma verdadeira corrida contra o tempo para garantir o acesso a uma cirurgia urgente. “Ele sentia muita dor”, relatou, emocionada.

Na tarde desta terça-feira (20), nossa reportagem recebeu uma comovente mensagem de gratidão, de Fátima Aparecida Pinto da Silva Calixto, mãe do pequeno Arthur da Silva Calixto, de 9 anos. Ela fez um agradecimento especial à equipe do Hospital São Leopoldo Mandic pelo suporte e dedicação durante um momento delicado enfrentado por sua família.

Segundo ela, seu filho vinha sofrendo intensamente com dores ao urinar, o que mobilizou uma verdadeira corrida contra o tempo para garantir o acesso a uma cirurgia urgente. “Ele sentia muita dor”, relatou, emocionada.

Arthur sofria com um grave caso de fimose, que o impedia de urinar corretamente. “Cada vez que ele ia ao banheiro, ele sentia muita dor e não conseguia urinar direito, então vazava tudo na roupa”, relatou a mãe, Fátima Aparecida Pinto da Silva Calixto.

No início deste ano, a família conseguiu uma consulta com um pediatra cirurgião em Limeira (SSP), que confirmou a necessidade de cirurgia. No entanto, foram informados que Arthur entraria em uma fila de espera — com chance de ser chamado apenas em 2026. “Voltamos embora sem saber o que fazer”, conta Fátima.

A situação se agravou após o procedimento inicialmente marcado ser desmarcado, prolongando o sofrimento do menino. No entanto, graças ao empenho da equipe do Mandic, a cirurgia foi finalmente realizada. “Graças a Deus o Mandic abriu essas portas para fazer essa cirurgia para ele. Não tenho palavras para agradecer”, disse.

No mês passado, a situação piorou. As dores se intensificaram, e ao entrar em contato novamente com o hospital de Limeira, a família recebeu a notícia de que a cirurgia havia sido cancelada. “Ficamos desesperados, não sabíamos o que fazer.”

A mensagem, carregada de emoção e fé, reforça a importância do acolhimento, da empatia e da eficiência no atendimento à saúde, especialmente quando se trata do bem-estar de uma criança.

Fátima destacou a atenção e o acolhimento de toda a equipe. “Foram muito atenciosos e prestativos. Sou muito grata a Deus e a eles por essa dedicação. Deus abençoe grandemente todos vocês.”

Artigos Relacionados

Prefeitura alerta sobre falso curso para agentes de saúde em Araras, SP

Formação está sendo vendida na internet com cobrança de taxas; cursos oferecidos pelo Ministério da...

Projeto Alunos Sem Fronteiras realiza ARRAIÁ SOLIDÁRIO no dia 1º de junho com comida típica, música e ingresso a só R$ 5 em Araras,...

Organizado pelos alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras (SP), o projeto tem como...

Vacinação contra gripe imuniza mais de 1,5 mil pessoas em supermercados de Araras, SP

De acordo com o médico da Vigilância Epidemiológica, Dr. Rodrigo Klein, Araras já totaliza 17.720...

Últimas Notícias