Vereador Mário Corrochel – Bonezinho relata falta de insumos essenciais e solicita melhorias na UBS do Jardim Tangará em Araras, SP

Entre as demandas apresentadas pelos moradores, destacou-se a ausência da Bota de Unna, material indispensável para o tratamento de feridas, úlceras venosas e no processo de recuperação de alguns procedimentos cirúrgicos.

Durante a última sessão da Câmara Municipal, o vereador Mário Corrochel – Bonezinho fez uso da tribuna para solicitar melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tangará. A manifestação ocorreu após receber denúncias de munícipes que relataram dificuldades no atendimento, especialmente pela falta de insumos fundamentais para determinados tratamentos.

Entre as demandas apresentadas pelos moradores, destacou-se a ausência da Bota de Unna, material indispensável para o tratamento de feridas, úlceras venosas e no processo de recuperação de alguns procedimentos cirúrgicos. Sem esse item, pacientes ficam prejudicados no acompanhamento e na evolução dos seus quadros de saúde.

“Nosso papel é justamente esse, ouvir a população e levar essas demandas até os setores responsáveis. A falta de insumos como a Bota de Unna compromete o tratamento de muitos pacientes e precisa ser solucionada com urgência”, destacou Bonezinho durante seu pronunciamento.

O vereador reforçou que continuará acompanhando a situação, cobrando providências junto à Secretaria Municipal de Saúde, não só em relação ao abastecimento da UBS do Tangará, mas também de toda a rede, garantindo condições adequadas de trabalho para os profissionais e atendimento digno para a população.

Artigos Relacionados

Vereador Dr. Donizeti Lima cobra reforço na fiscalização do transporte escolar em Araras, SP

Segundo o secretário João Beraldo, a fiscalização é realizada pelo Detran, com o apoio da...

Câmara aprova prorrogação de comissão que acompanha transporte público e escolar em Araras, SP

O projeto foi apresentado pela vice-presidente da Câmara, vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), e...

Vereador Bonezinho volta a cobrar soluções para o corte do prêmio de assiduidade e disciplina dos servidores municipais de Araras, SP

O parlamentar considera que, embora a decisão da Justiça deva ser cumprida, a administração municipal...

Últimas Notícias