Durante a perseguição, eles tentaram despistar os agentes cortando caminho por vias urbanas de Araras, em uma manobra perigosa que colocou em risco pedestres e motoristas.

Dois assaltantes foram presos na manhã desta quinta-feira (31) após uma intensa perseguição policial que mobilizou forças de segurança de pelo menos três cidades da região. A fuga teve início em Artur Nogueira (SP) e terminou em Araras (SP), com a rendição dos criminosos dentro do Fórum da cidade.
Segundo informações apuradas, eles estavam a bordo de um Volkswagen Golf roubado e tentaram escapar das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, Conchal e Araras, além da Polícia Militar, que também contou com o apoio aéreo do Helicóptero Águia.
Durante a perseguição, eles tentaram despistar os agentes cortando caminho por vias urbanas de Araras, em uma manobra perigosa que colocou em risco pedestres e motoristas. A fuga só terminou no bairro Jardim Abolição, quando os indivíduos abandonaram o veículo em frente ao Fórum da cidade.
Em uma tentativa desesperada de evitar a prisão, os dois homens invadiram o prédio do judiciário, mas foram rapidamente cercados e rendidos pelas forças de segurança ainda dentro do local.
A Polícia Rodoviária também foi acionada e compareceu à ocorrência, já que o caso teve início em trecho sob sua responsabilidade. Apesar da correria e da tensão, não houve feridos.
Os presos foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar o envolvimento da dupla em outros crimes na região.




