Motorista responderá por receptação culposa. Veículo possuía placas adulteradas e era produto de furto na cidade de Pindamonhangaba (SP)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP) recuperou, na manhã desta segunda-feira (4), um carro furtado com placas adulteradas circulando pelas ruas da cidade. A ação ocorreu após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações Integradas (COI).
Segundo o registro da ocorrência, por volta das 9h33, a equipe CHARLE da Divisão Operacional, com apoio da viatura supervisor, localizou e abordou um veículo Volkswagen Polo, placas QQF1E74, na Avenida José Ometto, no bairro Jardim Flamboyant.
Durante a abordagem, o condutor Luciano relatou que havia comprado o carro de um primo chamado Rodrigo, por R$ 40 mil, e que vinha pagando o valor em parcelas de R$ 1 mil mensais. Ele alegou desconhecer a origem ilícita do veículo e também não soube informar o nome do proprietário anterior.
Após vistoria e consulta no sistema CECOP, os agentes constataram que o carro era produto de furto na cidade de Pindamonhangaba, ocorrido em 27 de novembro de 2023.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, onde o delegado Alexandre determinou a elaboração do boletim de ocorrência por receptação culposa (artigo 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311).
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do CTPS Araras, onde passará por perícia técnica. Os envolvidos foram liberados e irão responder ao processo por meio de inquérito policial.
👮 Equipes envolvidas na ocorrência:
Subinspetor Magrini
1ª Classe Jesse
Inspetor Comandante Regional Alencar (apoio)
Subinspetor Saldanha
1ª Classe Wendel




