Voltado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede Sesi-SP, o Passaporte para o Futuro concede bolsas para programas de graduação em áreas estratégicas para o desenvolvimento industrial brasileiro.

As alunas da Escola Sesi de Araras (SP), Emily Rodrigues e Joanna Dias Pereira, seguem para uma jornada extraordinária. Elas vão cursar faculdade nos Estados Unidos dentro da segunda edição do Programa Passaporte para o Futuro do Sesi-SP. Emily foi aprovada na University of California, Santa Barbara e Joanna na Case Western Reserve University, em Cleveland.
Voltado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede Sesi-SP, o Passaporte para o Futuro concede bolsas para programas de graduação em áreas estratégicas para o desenvolvimento industrial brasileiro, como Engenharia, Inovação e Tecnologia (Ciência de Dados, Ciências da Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Análise de Dados e Sistemas), Ciências Aplicadas (Engenharia de Manufatura e Engenharia de Produção).
Além de promover formação técnica de excelência, o programa também tem como meta oferecer experiências multiculturais que fomentem uma visão de mundo crítica, ética e empreendedora — habilidades fundamentais para a formação dos líderes do futuro. Este ano, 35 estudantes foram beneficiados. Em 2024, foram 19 e, para 2026, o programa será ampliado para atender 50 alunos.
📸 Foto: Everton Amaro/Fiesp



