Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o motorista não apresentou a documentação do automóvel e relatou que teria comprado o carro em Campinas (SP) por meio das redes sociais.

Na noite de terça-feira (19), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) localizou e apreendeu um veículo Fiat Strada com suspeita de clonagem durante patrulhamento no bairro Jardim Fátima.
De acordo com o registro da ocorrência, os guardas municipais CD Arantes, 1ª CL GCMF Aguiar e 3ª CL Martins, com apoio da viatura 13740-04, composta por 1ª CL Simonete e 3ª CL Bertolino, receberam a informação do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação do veículo pela avenida José Ometto.
Nas proximidades, a equipe avistou o carro e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o motorista não apresentou a documentação do automóvel e relatou que teria comprado o carro em Campinas (SP) por meio das redes sociais.
Ao consultar o sistema, os agentes localizaram o telefone do proprietário original, residente em Minas Gerais, que confirmou que seu veículo verdadeiro permanecia em sua garagem. Ele ainda relatou que vem recebendo multas de diversas cidades, e entrou em contato com a equipe por chamada de vídeo para mostrar o carro guardado em sua residência.
Diante da constatação de que se tratava de um veículo clonado, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O delegado elaborou o boletim de ocorrência de localização e apreensão. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho TRP, onde passará por perícia.




