A ação aconteceu durante patrulhamento nas imediações do Bosque Ararinha, local já conhecido como ponto de venda de drogas.

Na madrugada desta quarta-feira (20), equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prenderam um homem por tráfico de drogas durante uma operação de saturação na região da Zona Leste da cidade.
As guarnições, compostas pelos GCMs CD Arantes, 1ª CL GCMF Aguiar e 3ª CL Martins, com apoio das viaturas 13750-05 (1ª CL Pereira e 3ª CL Leal) e 13740-04 (1ª CL Simonete e 3ª CL Bertolino), intensificavam o patrulhamento nas imediações do Bosque Ararinha, local já conhecido como ponto de venda de drogas.
Durante a ação, os agentes avistaram um veículo que, ao notar a presença das viaturas, tentou fugir em alta velocidade. Nesse momento, o condutor arremessou uma sacola para fora do carro. O GCM Leal recolheu o objeto, constatando que havia 132 pinos de cocaína em seu interior.
Enquanto isso, outra equipe abordava o veículo. Na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o motorista confessou ter dispensado a sacola com drogas e ainda afirmou que o passageiro não tinha conhecimento do entorpecente.
O suspeito foi encaminhado ao hospital para exame clínico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes. O indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.




