No local, o homem foi encontrado em estado de embriaguez e alterado. Nada de ilícito foi localizado com ele ou no veículo, porém os policiais encontraram, em um vaso de planta ao lado do carro, uma pistola Taurus calibre .380 com três munições intactas e um carregador.

Na noite de terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça, na Avenida Padre Alarico, cruzamento com a Avenida Dona Renata, no Jardim Belvedere, em Araras (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada pelo COPOM após denúncias de desentendimento que evoluíram para uso de arma de fogo. Testemunhas informaram que C.A.S., havia sacado uma pistola da cintura e apontado para um solicitante. O indivíduo estava em uma Range Rover branca.
No local, os policiais localizaram o homem, que apresentava sinais de embriaguez e estava bastante alterado. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em varredura pelo entorno, os militares localizaram, em um vaso de planta ao lado do veículo, uma pistola Taurus calibre .380, municiada com três cartuchos íntegros e um carregador.
Após consulta no sistema, foi constatado que a arma possuía queixa de furto registrada em 2017 na cidade de Monte Mor (SP). Ele permaneceu em silêncio diante da abordagem. As duas vítimas, E.P.M. e E.S.L., compareceram novamente ao local e reconheceram tanto o autor quanto a arma utilizada na ameaça.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e teve os direitos constitucionais lidos. O uso de algemas foi necessário para preservar a integridade física da equipe, conforme decreto 8.858/16. Ele foi conduzido ao Hospital da Mandic para exames clínicos e, posteriormente, apresentado no Plantão da Polícia Civil.
O delegado de plantão, Dr. Luis Henrique Lima Pereira, registrou o caso sob os artigos 180 (receptação) e 14 (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido) da Lei 10.826/03, mantendo o indiciado preso e à disposição da Justiça.