O criminoso, trajando blusa de frio vermelha e shorts estampados com os personagens “Irmãos Metralha”, fugiu a pé e chegou a pedir insistentemente que a arma fosse devolvida, alegando que seria morto caso perdesse o objeto.

Um homem reagiu a uma tentativa de roubo e conseguiu desarmar um assaltante na madrugada desta quarta-feira (1º), na Rua Santa Cruz, esquina com a Rua Paulo Harris, em Araras. O caso aconteceu por volta de 1h, quando a vítima, L.E.A.S., estava acompanhada da namorada e foi abordada por dois indivíduos armados.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos exigiram a chave da motocicleta Yamaha MT-03 da vítima, estacionada em frente à residência da namorada, na Rua Nunes Machado. No entanto, o homem reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante armado, enquanto o comparsa fugiu em direção à Rodoviária. Durante a briga, ambos caíram em um declive na Avenida Dona Renata, mas a vítima sofreu apenas escoriações leves e conseguiu tomar a arma do criminoso.
O criminoso, trajando blusa de frio vermelha e shorts estampados com os personagens “Irmãos Metralha”, fugiu a pé e chegou a pedir insistentemente que a arma fosse devolvida, alegando que seria morto caso perdesse o objeto. A vítima recusou e entregou o armamento à PM, sendo identificado como uma pistola Taurus calibre .40, com brasão da Polícia Militar de Minas Gerais.
A vítima foi levada ao Hospital São Leopoldo Mandic e, em seguida, acompanhada pela PM até sua residência. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária pelo delegado de plantão, Dr. Edgar Albanez, como tentativa de roubo (art. 157) e localização/apreensão de objeto (art. 10). A arma será periciada para verificar sua origem.