“Não dá pra aceitar que a população passe por isso. É um descaso com quem mais precisa!”, concluiu Dr. Donizeti Lima, sob aplausos do plenário.

Durante um discurso inflamado na noite desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Araras (SP), o vereador Dr. Donizeti Lima fez duras críticas à empresa Salus Medi, responsável pelo novo convênio médico dos servidores públicos de Araras. O parlamentar classificou a situação como “um absurdo” e afirmou que a empresa não estava preparada para assumir o atendimento.
“Se tivesse alguma preocupação com o servidor, não teria ganho a licitação sem estar preparada para isso”, disparou o vereador. Ele também repudiou a prática de levar pacientes em hemodiálise e quimioterapia para Campinas, chamando o ato de “desumano e revoltante”.
Dr. Donizeti ainda saiu em defesa da Santa Casa de Araras, rebatendo críticas à instituição. “Não aceito que venham questionar a idoneidade da Santa Casa. São décadas atendendo os servidores com dignidade. A Salus Medi é uma empresa que visa lucro, não o bem-estar do servidor”, afirmou.
Em tom firme, o vereador exigiu que a Prefeitura assuma responsabilidades e evite que os mesmos erros se repitam. “Não dá pra aceitar que a população passe por isso. É um descaso com quem mais precisa!”, concluiu Dr. Donizeti Lima, sob aplausos do plenário.