“Por ligação, não atendem, e no WhatsApp só há mensagens automáticas, sem opção de falar com um atendente. Fui presencialmente na operadora e informaram que a guia só poderia ser retirada via WhatsApp”, relatou o paciente.

Pacientes da operadora de planos de saúde Salusmed relatam dificuldades para obter guias de exames, apontando falta de atendimento e comunicação eficiente. Segundo denúncia registrada no site Reclame Aqui nesta terça-feira (22), a empresa disponibiliza guias apenas por telefone ou WhatsApp, mas não atende às solicitações de forma adequada.
“Por ligação, não atendem, e no WhatsApp só há mensagens automáticas, sem opção de falar com um atendente. Fui presencialmente na operadora e informaram que a guia só poderia ser retirada via WhatsApp”, relatou o paciente.
O reclamante classifica a situação como “falta de respeito e desordem sem tamanho”, destacando que o atendimento ao cliente não oferece o mínimo necessário para a realização de procedimentos essenciais de saúde.
Procurada, a Salusmed ainda não se manifestou sobre a denúncia. Pacientes enfrentando problemas semelhantes podem registrar suas reclamações nos canais oficiais da empresa ou em plataformas de defesa do consumidor.