“Ele disse que, assim que chegaram, viram os faróis de uma caminhonete e todos correram. Ele acabou ficando para trás”, relatou o delegado.

Um homem natural de Araras (SP) foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) acusado de envolvimento em uma tentativa de furto de combustível de um oleoduto da Petrobras, entre os municípios de Sales Oliveira e Orlândia, no interior paulista.
De acordo com o delegado André Luis Jardini Barbosa, responsável pelo caso, o ararense contou à polícia que teria sido contratado apenas para atuar como olheiro do grupo criminoso, avisando sobre qualquer movimentação próxima ao local. Outros três suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
“Ele disse que, assim que chegaram, viram os faróis de uma caminhonete e todos correram. Ele acabou ficando para trás”, relatou o delegado.
O suspeito afirmou que não conhece os comparsas e que foi deixado sozinho após o início da fuga. Ele foi abordado pedindo carona na Rodovia Anhanguera, onde confessou o crime aos policiais.
O homem deve responder por furto duplamente qualificado, associação criminosa, crime ambiental e poluição, já que o rompimento do duto causou vazamento de gasolina, afetando a vegetação local.
O caminhão usado na ação foi abandonado no local e pertence a uma empresa de Limeira (SP). A polícia investiga se o motorista — que está desaparecido — foi vítima ou participou do crime.
As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos, além de apurar se o grupo tem ligação com outros furtos de combustíveis ocorridos na região.


