À caminho da Estação de Tratamento de Esgoto, vereador Apolari flagra caso de abandono animal em Araras, SP

A placa do veículo foi anotada e será encaminhada para as autoridades policiais, tendo em vista que abandono de animais é crime.


O vereador Dr. José Roberto Apolari, na madrugada de domingo, durante diligência na Estação de Tratamento de Esgoto localizada na região leste de Araras (SP), presenciou mais um caso de abandono animal. Em vídeo publicado em sua rede social, o vereador faz o resgate da cachorrinha deixada por um veículo em plena Avenida Milton Severino.

A placa do veículo foi anotada e será encaminhada para as autoridades policiais, tendo em vista que abandono de animais é crime. A cachorrinha está bem e foi adotada pelo vereador.

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

O abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegidos da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. Assista ao vídeo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT