Três pessoas estão ligadas um latrocínio em julho de 2023. Outros dois presos são investigados por um homicídio em maio deste ano.
A Polícia Civil de Conchal (SP) prendeu nesta terça-feira (12) cinco pessoas acusadas de envolvimento nas mortes de dois homens na cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou apoio na operação.
Um dos crimes aconteceu em julho de 2023. O corpo de Silvio Ricardo Ferreira de Melo, de 46 anos, foi encontrado amarrado e amordaçado em uma casa abandonada na área central.
Inicialmente o caso era tratado como homicídio, mas durante as investigações a polícia descobriu que se tratava de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado Luís Henrique Lima Pereira, a vítima foi atraída até o local, agredida a pauladas e morta por esganadura. “Eles queriam roubar dinheiro para usar drogas. A vítima tinha boas condições financeiras aí eles não só mataram como pegaram o celular, o dinheiro que tinha na carteira e o cartão. E o cartão usaram para comprar pinga”, disse o delegado.
Nesta terça, a polícia prendeu três homens envolvidos no crime. Dois deles foram detidos em Conchal e um em Araras (SP). O outro caso aconteceu em maio deste ano. Rafael Izidro da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros no bairro Esperança III.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à polícia que viu quando um carro se aproximou da vítima, uma pessoas que estava no banco do passageiro abaixou o vidro e efetuou os disparos.
Baleado no peito e no braço, Silva foi socorrido e morreu no Hospital e Maternidade Madre Vanini.
Dois homens envolvidos no homicídio foram presos nesta terça em Conchal. “A gente descobriu que o crime estava relacionado ao tráfico de drogas. Ele estava devendo para o dono da biqueira”, contou o delegado.
Os cinco foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Limeira (SP) , onde permanecerão à disposição da Justiça e passarão por audiência de custódia”.