A forma mais prática de comprar gás de cozinha

Se você tem carro, ou tem disposição para carregar um botijão cheio até em casa, ir até a revenda e comprar ali, diretamente, é sempre uma opção.

Ultimamente para donos de carros e motos, tem sido sempre uma surpresa desagradável chegar ao posto de combustíveis e perceber um novo aumento do etanol, do óleo diesel ou da gasolina. Na maior parte do país, o litro da gasolina já passa dos seis reais.

Mas mesmo quem não tem carro sofre com os sucessivos aumentos dos combustíveis, é que o gás de cozinha, essencial em quase todos os lares do país, é um derivado do petróleo, portanto está sujeito aos mesmos aumentos dos demais derivados do combustível fóssil.

O preço de um botijão cheio varia bastante em cada Estado e também têm seus preços bastante aumentados em lugares de difícil acesso ou muito distantes das refinarias, onde o petróleo é refinado e transformado no GLP (gás liquefeito de petróleo), popularmente chamado de gás de cozinha.

E com o botijão, passando dos R$100,00 em boa parte do país, isso tem tido um grande impacto nos orçamentos das famílias, sobretudo aquelas com mais membros e menor renda. 

Inclusive durante a pandemia do novo Coronavírus, Estados como o Ceará e Maranhão criaram programas de Vale Gás para atender famílias em condições de vulnerabilidade.

Acompanhe o texto e veja como economizar com o gás de cozinha e descubra também uma forma muito mais simples de pesquisar o menor preço de sua região e a forma mais prática de comprar gás de cozinha.

Como economizar gás de cozinha

Coloque panelas grandes em bocas grandes e panelas menores nas bocas pequenas do fogão, tire do congelador a comida que será assada ou cozida com antecedência. Não abra o forno constantemente para verificar o alimento.

No caso de bolos, isso, inclusive, pode solar a receita. Esquente ou ferva em panelas tampadas, cozinhe alimentos com a panela tampada ou semiaberta. Utilize panelas de pressão para alimentos que demoram a cozinhar.

Verifique vazamentos de gás, principalmente na válvula. Isso além de economizar gás de cozinha, é uma medida de segurança. Feche portas e janelas próximas ao fogão se estiver ventando muito. Cozinhe pedaços menores dos alimentos. Quanto menor você cortar legumes, por exemplo, menor será o tempo de cozimento. Logo, maior será a economia de gás.

Formas de comprar gás de cozinha

Esperando o caminhão do gás.

Sem dúvidas, a forma mais antiga e tradicional de comprar gás de cozinha é esperar o caminhão do gás passar na sua rua, correr até o portão e chamar o motorista ou o ajudante para vir fazer a troca do seu botijão vazio por um cheio.

O curioso nessa forma tradicional, antiga, e, talvez, até ultrapassada é que em diversos lugares do país, existe uma forma sonora do caminhão ser anunciado: músicas específicas, locução anunciando o produto, tilintar de sinos que balançam conforme o movimento do caminhão ou simplesmente buzinando.

A poluição sonora e horários impróprios já causaram discussões e leis específicas para essa atividade em algumas cidades do país.

Juntando panfletos e imãs 

Uma das táticas dos depósitos de gás de cozinha é distribuir em caixas de correio de prédios e casas, panfletos com promoções ou simplesmente anunciando que atendem aquela região e divulgando a marca do gás que trabalham e os seus telefones para pedidos.

Daí o cliente junta um monte de papel, ou vários ímãs na porta da geladeira e tem uma trabalheira danada de ligar para várias revendas para descobrir o menor preço e saber se é da marca de sua preferência.

Indo até o depósito

Se você tem carro, ou tem disposição para carregar um botijão cheio até em casa, ir até a revenda e comprar ali, diretamente, é sempre uma opção.

Mas com tanta tecnologia, tanta modernidade e aplicativo para quase tudo, será que não existe uma forma mais prática de comprar gás de cozinha?

Existe sim. Pelo Aplicativo Preço do Gás, você consegue fazer pesquisa de preço, escolher a marca, e, em poucos toques na tela do celular, comprar o seu gás de cozinha.

Outras vantagens do Aplicativo Preço do Gás.

  • Pedir gás na hora que você precisa
  • Agendar um horário para a entrega do gás, inclusive para o dia seguinte
  • Saber quais revendas ainda estão abertas aos domingos
  • Saber qual o menor preço do gás
  • Escolher entre as principais marcas do país: Supergasbras, Ultragaz, Consigaz Nacional Gás, Copagaz, entre outras.
  • Praticidade e facilidade: com poucos toques de tela, você pede seu gás.
  • Escolher a forma de pagamento: débito, crédito, dinheiro ou Caixa Tem.
  • Caso o pagamento seja feito em dinheiro, você solicita troco pelo próprio app
  • O aplicativo só trabalha com revendas certificadas pela (ANP) Agência Nacional de Petróleo.
  • Você só paga o gás na entrega, diretamente ao entregador.

 

Agora você já sabe que existe uma forma muito mais prática de comprar gás de cozinha.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT