Abertura da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador é neste domingo em Araras, SP

224

Partidas serão disputadas nos campos do Comercial FC, Gema, Mundo Novo e Caio Prado, às 8h e 10h.

Com a presença de 14 times, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 – 1ª divisão acontece neste domingo (12), nos seguintes campos: Estádio Joel Fachini, Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense), Mundo Novo (Fazenda Salomé) e Caio Prado. Os sete jogos serão realizados nos horários das 8h e das 10h.

“Serão 14 equipes disputando o principal título do futebol ararense; times consagrados e com representatividade em nossa cidade. Temos certeza de que a edição será um sucesso de público, grandes jogos e muitos gols”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

O atual campeão da 1ª divisão é o RMA FA, que derrotou o EC José Ometto, por 3 a 1 no ano passado.

 

Regulamento

O regulamento da 1ª divisão do Amadorzão 2018 será o seguinte: na fase de classificação, todos os times irão se enfrentar em turno único, por 13 rodadas – com as quatro melhores campanhas garantindo vagas nas semifinais da série ouro.

Os clubes que terminarem a fase preliminar da 5ª a 8ª colocações estarão classificados para as semis da série prata. Já os dois últimos colocados (13º e 14º gerais) serão rebaixados para a 2ª divisão em 2019.

 

Futsal – 2ª e 3ª divisões

Além dos jogos da 1ª divisão do Amadorzão, ainda neste 2º semestre serão disputadas a 2ª e 3ª divisões do Campeonato Municipal de Futsal. Ao todo, 46 equipes irão disputar a competição. A abertura do futsal será no próximo dia 20, no Ginásio Nelson Rüegger, a partir das 19h. A tabela e a forma de disputa serão divulgadas em breve pela Secretaria de Esportes.

“O aumento de participantes foi bastante significativo neste ano, mostrando a qualidade e também a aceitação dos times com o nosso campeonato”, finalizou Marcucci.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.