Abertura do Poupatempo registra fila e demora no atendimento nesta segunda-feira (14) em Araras, SP

Serviços do local voltaram a atender na quinta-feira (10), mas apenas com agendamento pelo site. Unidade estava fechada por causa da pandemia.

O Poupatempo de Araras (SP) que reabriu para atendimentos na quinta-feira (10), mediante agendamento prévio realizado pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, registrou na manhã desta segunda-feira (14), uma enorme fila e demora no atendimento.

“Beto! Aqui na frente do Poupatempo está superlotado, eles agendaram um sistema Drive-Thru, pra retirada de documentos que não funciona. Isso tá um caos, sem condições de atendimento”, disse Jardel Pablo Souza Santos. 

clique na imagem e saiba mais

A população pode agendar data e horário para ser atendida, pois as vagas são exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online. A reabertura gradual do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento está reduzida a 30% em cada posto, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Outros serviços, como solicitação da Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também via site ou aplicativo do Poupatempo. Outras informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.