A unidade hospitalar enfrenta uma grave crise financeira, agravada pela defasagem da Tabela SUS. A instituição pede o apoio da população por meio de doações.

O mês de abril é marcado pela campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Em Araras (SP), a Santa Casa se une ao movimento “Abril Azul” com um chamado à empatia, ao respeito e à inclusão.
Entre as principais atitudes que podem fazer a diferença na vida de uma pessoa com autismo estão: Compreender que cada autista é único; Ter empatia e evitar julgamentos precipitados; Incentivar a inclusão em escolas e ambientes de trabalho; Apoiar famílias e profissionais que lidam com o TEA.
“A informação transforma vidas”, destaca a Santa Casa, que reforça a importância de construir um mundo mais acessível e acolhedor para todos. Além de apoiar a causa do autismo, a Santa Casa lembra que, assim como a maioria dos hospitais filantrópicos do Brasil, enfrenta uma grave crise financeira, agravada pela defasagem da Tabela SUS, que remunera os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde.
Como ajudar a Santa Casa?
A população pode colaborar com doações financeiras por meio da conta oficial da instituição:
📌 Caixa Econômica Federal
Agência: 4281
Conta Corrente: 800018-7
CNPJ: 44.215.341/0001-50
Importante: essa é a única conta autorizada para doações.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Também é possível acessar o QR Code disponível na imagem oficial da campanha. Santa Casa de Araras – Forte, Avançada e Humana
Acesse: www.iscma.com.br e saiba mais.
