Academia da PM do Barro Branco arrecada mais de uma tonelada de alimentos e mais de 3,3 mil cobertores e roupas

Mais do que competir, os cadetes internalizam ainda mais os ideais de altruísmo e amor à causa pública.

A Polícia Militar arrecadou, desde o mês de abril, mais de uma tonelada de alimentos e mais de 3,3 mil cobertores e peças de roupas que serão doadas a entidades beneficentes e famílias em estado de vulnerabilidade durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. 

As doações foram feitas durante competição entre as quatro Companhias da Escola da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), que resultou na vitória da 2ª Cia, que arrecadou mais alimentos, roupas, cobertores, notas fiscais e teve mais alunos entre os doadores de sangue.

“Nossa missão é preservar a ordem e combater o crime, mas podemos fazer sempre mais pela sociedade. Isso é ser Polícia Militar: ir além para ajudar quem mais precisa”, afirmou a cadete Miquelete, responsável pela equipe Serpente Verde, que venceu essa nova fase da competição.

Mais do que competir, os cadetes internalizam ainda mais os ideais de altruísmo e amor à causa pública. Os futuros comandantes voluntariados arrecadaram 1,377 tonelada de alimentos, 785 cobertores, 2.605 peças de roupas e 71.408 notas fiscais, além de encaminhar à bancos de sangue 114 alunos doadores.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT