Ação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, termina com grande apreensão de drogas em Cosmópolis, SP

A ação foi pelo bairro Parque Real, após denúncia anônima.

No início da tarde de quinta-feira (10) o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Cosmópolis (SP), recebeu uma informação anônima, a qual dava conta de que num matagal existente no final da rua Vitorio Facelli, bairro Parque Real, poderiam ser encontradas armas de fogo, as quais teriam sido utilizadas em homicídio ocorridos no município e certa quantidade de drogas.

A denúncia ainda dava conta de que o local além da guarda da droga também serviria para o porcionamento e embalagem da mesma, a qual teria como destino final os bairros Parque Ester, Novo Cosmópolis e Laranjeiras. Por fim referida denúncia dava conta de que todo o material pertenceria a um traficante preso anteriormente no bairro e que faria parte de uma facção criminosa, porém sem citar seu nome.

Com o apoio de equipes operacionais da Guarda Municipal local, inclusive do GOC (Grupo de Operações com Cães), os policiais e guardas se dirigiram para o local dos fatos, onde realizaram um cerco pelo local, porém ninguém foi encontrado em meio ao matagal e suas proximidades.

Em buscas realizadas por todos, lograram êxito em localizar em dois tambores enterrados e três mochilas: 19 (dezenove) tijolos de “maconha” pesando 14.870 gramas (peso bruto) com a inscrição “EL PATRON TOP DOS TOP”, 40 (quarenta) embalagens plásticas com inscrição “DRAY ICE” contendo 180 gramas de “haxixe” (peso bruto), 11 (onze) microtubos contendo 5 gramas de “crack” (peso bruto), 80 (oitenta) pinos de “cocaína” pesando 135 gramas (peso bruto), 4 (quatro) tijolos pequenos de “haxixe” pesando 600 gramas (peso bruto), 373 (trezentos e setenta e três) papelotes plásticos de “maconha” pesando 350 gramas (peso bruto), 21 (vinte e um) tabletes de “maconha” pesando 360 gramas (peso bruto) e 69 (sessenta e nove) frascos contendo 207 ml de “lança-perfume” (3ml por frasco).

Ainda pelo local foram apreendidas 4.713 embalagens plásticas, diversas embalagens do tipo “sacolé” e selos de identificação. No total foram apreendidos 15.580 (quinze mil, quinhentos e oitentas) gramas de “maconha”, 780 (setecentas e oitenta) gramas de “haxixe”, 135 (cento e trinta e cinco) gramas de “cocaína”, 5 (cinco) gramas de “crack” e 207 ml de “lança-perfume”. Todo o material foi apreendido em Auto próprio. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT