Ação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, termina com prisão de dupla por roubo de R$ 70 mil em cigarros

PUBLICIDADE

Outros criminosos que teriam participado da ação estão sendo investigados.

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (12) pela participação no roubo em Jundiaí (SP) de uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 70 mil.
Quase 10 mil carteiras de cigarro foram recuperadas, além de 92 maquininhas do Mercado Pago, 50 controles universais de TV e três webcams.
 
Policiais militares e guardas civis municipais participaram das buscas aos criminosos. Dois deles foram encontrados em um imóvel na Vila Nambi após o rastreador da carga indicar a rua Paulo Airó como sua última localização.
 
De acordo com a PM, um veículo Citroën Picasso foi utilizado no assalto. Durante buscas aos criminosos, policiais decidiram olhar as garagens das residências e encontraram o veículo estacionado ao lado de um Gol.
 
Dois homens estavam ao lado dos automóveis e foram chamados pelos PMs. No entanto, ambos decidiram fugir e correram para dentro do imóvel, sendo notado que pularam a janela dos fundos e correram pelos telhados.
 
Eles se separaram, mas não conseguiram ir longe. Com apoio de outros patrulheiros, foram capturados e confessaram a participação no roubo da carga, afirmando que tinham a função de escondê-la.
 
Todo o material foi encontrando dentro do Citroën e apreendido. A Polícia Civil foi comunicada da prisão e os dois detidos foram apresentados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
 
Nenhum deles teve fiança arbitrada, já que foram reconhecidos como autores do assalto pelo motorista que transportava a carga. Outros criminosos que teriam participado da ação estão sendo investigados.
 
A Polícia Civil irá apurar se os acusados fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos do tipo em Jundiaí e Região. (Com informações da Imprensa Policial)
PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP