Ação conjunta visita 26 estabelecimentos médico-veterinários em Araras, SP

PUBLICIDADE

Dos 22 estabelecimentos fiscalizados até o momento pelas equipes do CRMV-SP e da Visa de Araras, apenas dois estavam regulares.

 
As equipes de fiscalização do CRMV-SP e da Vigilância Sanitária Municipal realizaram ação conjunta em Araras (SP), entre os dias 2 e 6 de maio. Foram 26 estabelecimentos visitados, sendo 22 fiscalizados. Dentre eles, 20 acabaram autuados por irregularidades.
 
De acordo com o coordenador de Fiscalização e Multas do CRMV-SP, Artur dos Santos Ribeiro, a ação será retomada no período de 30/05 a 03/06 para que todas as clínicas e consultórios da cidade possam ser vistoriados pelas equipes dos dois órgãos.
 
Dos 22 estabelecimentos fiscalizados até o momento pelas equipes do CRMV-SP e da Visa de Araras, apenas dois estavam regulares. “Dos 20 autos lavrados, 11 foram por inconformidades referentes à Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) nº 1.275/2019; sete pelo artigo 28 da Lei Federal nº 5.517/1968; e dois pelo artigo 27 da mesma legislação.”
 
“Esse tipo de parceria entre instituições fortalece as ações de fiscalização. Os fiscais médicos-veterinários do Conselho e da Visa de Araras fizeram um belíssimo trabalho conjunto de identificação de irregularidades importantes, como a ausência de um responsável técnico, que impactam na saúde e bem-estar dos animais e na saúde pública”, afirma o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.
PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP