Após orientar as partes, os guardas deixaram o local. No entanto, algum tempo depois, a equipe retornou para verificar a situação e constatou que não havia mais nenhum conflito, garantindo assim a segurança da mulher.

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) evitou que uma mulher fosse agredida na noite da última quarta-feira (7), no bairro José Ometto. A intervenção ocorreu após a vítima abordar uma viatura que passava próximo à sua residência e relatar que seu marido estava agressivo.
De acordo com a GCM, a mulher estava visivelmente abalada e pediu ajuda imediata. A equipe se dirigiu até a residência indicada, onde encontrou o homem, que admitiu estar nervoso, mas negou qualquer tipo de agressão física.
Após orientar as partes, os guardas deixaram o local. No entanto, algum tempo depois, a equipe retornou para verificar a situação e constatou que não havia mais nenhum conflito, garantindo assim a segurança da mulher, que foi orientada à ligar no 153 caso ocorresse algo novamente.
A GCM reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados o quanto antes, e que as equipes estão preparadas para agir de forma rápida sempre que a integridade de alguém estiver em risco. A população pode acionar a Guarda pelo telefone 153.
