Adolescente é apreendido por furto de veículo, após perseguição e acidentes em Santa Bárbara d’Oeste, SP

Após colisões, motorista de um carro atingido ficou ferido; outro criminoso fugiu.

A Guarda Civil Municipal de Americana (SP) apreendeu um adolescente de 17 anos, por furto de um veículo, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na manhã desta quinta-feira (29), após perseguição e uma série de acidentes.

O furto de uma caminhonete Toyota/Hilux ocorreu no bairro São Bernardo, em Campinas (SP), e foi informado por uma empresa de rastreamento à GCM americanense. Conforme o monitoramento, o veículo seguia para Americana.

Equipes se posicionaram nas entradas da cidade e a caminhonete foi identificada na Avenida Nicolau João Abdalla, mas o motorista não respeitou o sinal de parada, segundo a Guarda.

Houve perseguição por várias ruas da cidade e em Santa Bárbara d’Oeste, onde o condutor conduzia em alta velocidade, subindo em canteiros e causando acidentes, também conforme a corporação. Uma moto foi derrubada e houve batidas em outros veículos.

O motorista de um Fiat/Uno, de 49 anos, precisou de atendimento médico e relatou que foi ameaçado com uma arma por um dos ocupantes do veículo furtado. Após furar pneus da Hilux com tiros, as equipes apreenderam o adolescente na Rua Campo Grande, no bairro Cidade Nova. Um segundo criminoso não foi localizado.

Itens apreendidos

Também de acordo com a Guarda Civil Municipal, na residência do jovem, onde o pai permitiu a entrada das equipes, foram localizados um zorzo – equipamento usado para abrir portas -, um módulo de ignição, uma chave de veículo e R$ 1,4 mil em dinheiro.

O caso estava sendo apresentado no 2° Distrito policial de Santa Barbara d’Oeste até a última atualização desta notícia.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT