Adolescente é mordido por morcego dentro de escola de Piracicaba, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Garoto de 13 anos foi atendido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde permanece para avaliação.

Um adolescente de 13 anos foi mordido por um morcego na noite da segunda-feira (9) dentro da Escola Estadual Abigail de Azevedo Grillo, em Piracicaba (SP). Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde permanece para avaliação.

Segundo a Secretaria de Saúde, o animal estava caído no chão e o adolescente pegou o morcego, que o mordeu. Em seguida, o animal voou e, por isso, não foi possível a captura pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para fazer o exame de raiva. A instituição de ensino acionou o CCZ assim que o adolescente foi mordido.

O adolescente é um atleta de Campinas (SP) que participava dos jogos escolares que eram sediados pela unidade quando foi mordido, por volta das 20h25. A escola não registrou a aparição de morcegos nos últimos anos.

O menino foi encaminhado pelo Samu para a Santa Casa, onde passou por avaliação. Ainda de acordo com a Saúde municipal, nesses casos, o tratamento e a observação do paciente, orientado pelo médico, é o único procedimento possível.

Casos de raiva na cidade

Este ano, a Secretaria de Saúde confirmou nove casos de raiva em morcegos na cidade. Os últimos dois casos foram confirmados em julho, de animais encontrados nos bairros Parque Orlanda e Alto.

No ano passado, a cidade confirmou 11 casos da doença em morcegos.

O CCZ oferece vacinação gratuita a cães e gatos no Canil Municipal, que fica na Rua Mandis, s/nº, Jardim Jupiá. O telefone do local é (19) 3427-2721 e 3427-2400.