Advogado Dr. Willian Cassiano orienta funcionários públicos municipais sobre corte no atendimento do plano de saúde por falta de pagamento em Araras, SP

O advogado explicou que os funcionários afetados têm o direito de buscar indenização por danos morais.

O corte no atendimento do plano de saúde dos funcionários públicos de Araras (SP) é uma situação vergonhosa que, infelizmente, voltou a ocorrer. O advogado Dr. Willian Cassiano comentou sobre os impactos negativos dessa situação, ressaltando a indignação e o prejuízo causado a funcionários e seus familiares.

De acordo com o Dr. Willian Cassiano, muitos funcionários e seus familiares foram pegos de surpresa ao serem informados de que suas consultas médicas e exames, previamente agendados, foram negadas no momento do atendimento. O motivo? O convênio cortou o atendimento devido à falta de pagamento pela empresa, mesmo com os valores sendo descontados dos funcionários.

“Que vergonha”, exclamou Dr. Willian. “O funcionário teve seu direito ao atendimento negado, mesmo com a empresa descontando regularmente do seu salário. É uma situação inadmissível que precisa ser resolvida.”

O advogado explicou que os funcionários afetados têm o direito de buscar indenização por danos morais. “É necessário que o funcionário comprove o prejuízo, ou seja, que tivesse uma consulta ou exame marcado e que já vinha fazendo um tratamento de saúde, especialmente para aqueles com doenças graves. Comprovando a recusa no atendimento, os danos morais podem ser pleiteados. “

Dr. Willian Cassiano reforçou a importância de documentar todo o processo. “É crucial que o funcionário tenha em mãos a prova de que o atendimento foi negado. Isso inclui registros das consultas e exames agendados, além de qualquer comunicação que demonstre recusa do plano de saúde.”

O advogado também destacou a necessidade de buscar orientação jurídica para resolver o problema. “Os funcionários devem procurar assistência legal para garantir que seus direitos sejam respeitados e para que possam receber a devida indenização pelos danos sofridos.”

Artigos Relacionados

Estágio remunerado do SMTCA está com inscrições abertas em Araras, SP

Vagas são para cadastro reserva e a taxa de inscrição de R$ 10,00 deve ser...

Servidores com parentes deficientes tem jornada de trabalho reduzida em Araras, SP

Prefeitura regulamentou jornada especial por meio de decreto; redução da carga horária pode chegar a...

Prefeito Irineu Maretto participa de evento do Tribunal de Contas do Estado

Santa Gertrudes sediou um dos 20 encontros da 29ª edição do Ciclo de Debates com...

Últimas Notícias