Agência Caixa Econômica Federal é alvo de tentativa de assalto no Centro de Cosmópolis, SP

Ninguém ficou ferido e o crime não foi concretizado, mas os bandidos teriam usado gás lacrimogêneo na fuga.

Uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Cosmópolis (SP) foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (14). O crime não foi concretizado e ninguém ficou ferido, segundo a Guarda Civil Municipal.

Conforme apuração do site Repórter Beto Ribeiro, a movimentação suspeita começou após a chegada de um carro-forte na agência, por volta de 9h. Dois homens encapuzados estavam no local e um terceiro estava no telhado.

Por conta dessa movimentação na área dos caixas eletrônicos, a segurança do banco foi acionada, quando começou a confusão. Os três criminosos fugiram sem levar nada, mas no telhado onde um dos homens estava foram encontrados alguns objetos que seriam dele.

Segundo a Guarda Civil Municipal, as informações iniciais são que os criminosos usaram gás lacrimogêneo para ajudar na fuga. Moradores que estavam na região central da cidade flagraram a movimentação de viaturas e correria dos policiais.

A corporação encontrou um carro usado no crime a cerca de um quilômetro da agência. Até às 12h desta segunda, as ruas próximas ao banco estavam interditadas e a polícia conversava com comerciantes e outras testemunhas, para conseguir novas informações na busca dos criminosos.

Agência fechada

A Caixa Econômica Federal foi contatada pela reportagem e informou que as informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente à polícia, e que coopera com as investigações.

“O banco informa ainda que não houve feridos, e que a Agência Cosmópolis permanecerá fechada para realização de perícia e avaliação dos danos sofridos, para posterior definição da data de reabertura.”

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP