Segundo o gerente da agência de Araraquara (SP), as crianças podem pedir brinquedos, calçados e roupas.

Começou nesta terça-feira (6) a campanha dos Correios para adotar cartinhas de crianças com pedidos de presentes de Natal. A adoção das cartinhas pela pode ser feita até 14 de dezembro. Segundo o gerente da agência de Araraquara (SP), Marcos José Grosso, as crianças podem pedir brinquedos, calçados e roupas.

Participam da campanha “Papai Noel dos Correios” estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

“As cartinhas podem ser entregues nos Correios ou para os carteiros. A carta precisa ser manuscritas e pode ser feito qualquer tipo de pedido que não seja alimento”, disse o gerente.

Após as cartinhas serem selecionadas, os presentes serão recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para realizarem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e nem divulgado o endereço da criança ou o nome do padrinho.

Neste ano, a campanha traz a possibilidade de adoção de cartas pela internet. Em 2017, Araraquara teve 2.057 cartas recebidas e 1.280 adotadas; São Carlos teve 833 cartinhas e 735 adotadas; e Rio Claro teve 550 recebidas e 418 adotadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site dos Correios.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here