AGENDA CULTURAL: Apresentação de piano é o destaque do fim de semana em Araras, SP

José, o pianista, se apresenta no Coreto da Praça Barão, no domingo (13), às 20h.

A agenda cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, tem como destaque deste fim de semana a apresentação de José, o pianista. O músico se apresenta neste domingo (13), às 20h, no Coreto da Praça Barão.

“Reconhecido por seu talento e sensibilidade musical, José Alberto Gurnhak de Carvalho é um músico multifacetado que domina diversos instrumentos, incluindo piano, bateria, violão, guitarra, cavaquinho, violino e escaleta. Além disso, possui o chamado “ouvido absoluto”, habilidade rara que lhe permite identificar ou reproduzir qualquer nota musical sem referência prévia”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Daniel (Mussa).

Diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) aos 15 anos, José encontrou na música uma forma de expressão e conexão com o mundo. Sua trajetória é marcada por superações e conquistas, incluindo apresentações para o maestro João Carlos Martins e participação no programa “Caldeirão com Mion”, onde tocou Franz Liszt (pianista húngaro) ao piano.

“Esta apresentação integra as atividades do Mês de Conscientização do Autismo, reforçando a importância da inclusão e valorização de talentos diversos. Venha prestigiar e se encantar com a música de José!”, completou Mussa.

Outras atrações

Além da apresentação de piano, a programação cultural tem várias atrações que incluem contação de histórias e exposição de desenhos, apresentação da orquestra de violeiros de Araras, encontro de card games, swordplay (jogo de espadas) e muito mais.

Outras informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Artigos Relacionados

BALÉ DO BEM: Aula beneficente reúne 45 pessoas em prol da ALARA

Iniciativa da professora Marília Daniel aconteceu na última quarta-feira (28), no Centro Cultural de Araras,...

Circuito Sesc de Artes 2025 reuniu 1.500 pessoas em Araras, SP

Realizado no último domingo (25), na Praça Barão, evento cultural gratuito contou com ações voltadas...

Praça Barão recebe o Circuito Sesc de Artes neste domingo (25) em Araras, SP

Atrações gratuitas como música, teatro e ilusionismo, tem início às 17h; com supervisão do Sesc...

Últimas Notícias